Futebol/Torneio Internacional Cidade de São Paulo - ( - Atualizado )

Brasil volta a enfrentar Dinamarca em final do Torneio Internacional

São Paulo (SP)

A decisão do Torneio Internacional Cidade de São Paulo se repetirá pelo segundo ano consecutivo. Após vencer a Dinamarca por 2 a 1, no último domingo, e se recuperar da derrota sofrida para o México na segunda rodada da competição, a Seleção Brasileira de futebol feminino voltará a enfrentar o time europeu na grande final, às 20h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio do Pacaembu.

Na edição anterior do Torneio Internacional, o Brasil se encontrou com a Dinamarca em duas ocasiões e obteve resultados distintos. Após ser derrotada por 1 a 0 na primeira fase, a Seleção se recuperou na grande final e conquistou o bicampeonato da competição graças aos dois gols marcados por Érika.

Agora, o time do técnico Márcio Oliveira sofre com a indefinição proporcionada por uma mudança de ciclo. O treinador substituiu Jorge Barcellos justamente neste torneio e voltou a utilizar o sistema 4-4-2 na vitória conquistada no último fim de semana. Mesmo com os três pontos, o comandante teve uma importante baixa e preferiu esconder a sua equipe.

A armadora Marta sentiu fortes dores na panturrilha e deixou o campo chorando ainda no primeiro tempo do triunfo contra as dinamarquesas. Sem a certeza de que poderá escalar a sua principal estrela, o treinador testou variações do esquema tático nos últimos treinamentos e não descartou uma mudança para o 4-3-3.

Mowa Press
A camisa 10 Marta sofreu uma delicada lesão e se tornou dúvida para a grande final contra a Dinamarca
Mesmo com o bom aproveitamento da dupla de ataque formada por Cristiane e Débora, Márcio Oliveira poderá incluir a jovem Giovânia no setor ofensivo. Com isso, a armação das jogadas ficaria por conta de Rosana e Érika, que teriam autonomia para subir ao ataque e ajudar na marcação desempenhada por Fran no meio-campo.

Já a Dinamarca não terá mudanças substanciais em sua equipe. O revés não apagou a boa impressão mantida pela comissão técnica e um estilo de jogo parecido com o do último domingo será colocado à prova nesta quarta-feira. Antes disso, porém, as europeias acompanharão a decisão do terceiro e quarto lugares. México e Portugal se enfrentarão às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu, para se despedir do Torneio Internacional.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade