Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Breno é registrado no BID e aguarda Justiça para defender São Paulo

São Paulo (SP)

Sem contrato desde junho e preso na Alemanha por ter incendiado sua casa, Breno foi registrado nesta quinta-feira, na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como jogador do São Paulo. O clube firmou acordo com o zagueiro de 23 anos até 10 de outubro de 2015, na esperança de que ele seja solto pela Justiça em breve.

Breno foi revelado nas categorias de base do próprio São Paulo e fez parte da campanha do título brasileiro de 2007. No ano seguinte, foi para o Bayern, pelo qual conquistou uma Copa da Alemanha e duas vezes o Campeonato Alemão.

Apesar dos títulos, o medalhista de bronze nas Olimpíadas de Pequim nunca conseguiu se firmar na equipe alemã. Após sofrer lesões, chegou a ser emprestado para o Nuremberg, em 2010.

Em setembro de 2011, sua casa foi completamente destruída por um incêndio. O jogador estava alcoolizado e sozinho, sendo que a esposa, Renata, e as três crianças se encontravam fora da propriedade. Em julho deste ano, acabou condenado pelo Tribunal de Justiça de Munique a três anos e nove meses de prisão, culpado de ter sido o responsável por atear fogo na residência.

O contrato com o São Paulo, publicado na tarde desta quinta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, não significa que ele certamente defenderá a equipe a partir da próxima temporada, já que está preso. O clube, no entanto, teve informação de que ele vem sendo elogiado por bom comportamento na cadeia e pode ser solto em janeiro, após revisão do processo.

Embora possa acabar não se concretizando, essa é a quarta contratação do São Paulo, que já anunciou o também zagueiro Lúcio, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, e os atacantes Aloísio e Negueba, vindos respectivamente de Figueirense e Flamengo. Outro novo nome é Thiago Carleto, lateral esquerdo que retorna de empréstimo do Fluminense.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade