Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Bruno Mendes fica perto de liberação após Macaé assumir pendência

Campinas (SP)

O atacante Bruno Mendes deverá ficar à disposição do Botafogo já na próxima semana. Após audiência realizada nesta sexta-feira, o Macaé assumiu a pendência jurídica que o Guarani tinha com o ex-jogador Andrei e deixou o contrato do jovem atleta perto de ser reativado pela CBF.

Negociado com um grupo de empresários, Bruno Mendes assinou contrato com o Macaé e foi repassado ao Botafogo para a disputa do Brasileiro. No entanto, uma dívida do Guarani com Andrei fez a Justiça caçar o vínculo firmado com os fluminenses e invalidar toda a transação até a pendência ser devidamente paga.

A decisão impediu o atacante de reforçar o Botafogo nas últimas rodadas do Brasileirão. O jogador caiu nas graças da torcida ao marcar gols importantes e se tornar o principal destaque da equipe na reta final do torneio. Elogiado até mesmo por Seedorf, Bruno Mendes já não estava nos planos do Guarani e só aguardava a decisão dos tribunais para voltar aos trabalhos em General Severiano.

Como a CBF entrará em recesso na próxima semana, a documentação necessária para seu contrato ser reativado deverá ser encaminhada assim que o grupo de empresários depositar a dívida de R$ 577.628,22 do Guarani com Andrei. O pagamento será o aval necessário para a Justiça do Trabalho de Campinas expedir o ofício que garantirá a manutenção de Bruno Mendes no elenco alvinegro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade