Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Candidato à presidência do Palmeiras, Perin pede profissionalismo

São Paulo (SP)

Candidato à presidência do Palmeiras em 2013, Décio Perin afirmou que o clube precisa de profissionalização em algumas áreas, como marketing e finanças, se quiser sair de uma incômoda situação. O conselheiro critica a atual gestão do Verdão por estar “sem vontade” de administrar.

“O Palmeiras sempre foi inovador. Após a Era Parmalat, esperamos uma profissionalização, mas recuamos e deixamos os concorrentes avançarem. Faltam profissionalização, competência e vontade política. A atual gestão não conseguiu fazer um trabalho à altura do Palmeiras”, disse Perin à Rádio Bradesco Esportes.

Décio Perin revelou que já pensa em alguns nomes que podem acompanhá-lo em uma possível presidência. “Não vamos ficar parados, esperando as coisas acontecerem. Viemos para o futebol. As pessoas que vêm conosco são sérias. Não viemos com ‘poetas’”, garantiu.

Fabio Menotti/Palmeiras/Divulgação
Décio Perin (à direita) pediu profissionalismo no Palmeiras e falou sobre Kleina e Valdívia em 2013
Sem querer citar o nome de diretores rivais, como os do Corinthians, Décio Perin afirmou que o marketing é eficaz e precisa ser estudado pelo Verdão. “O marketing alavanca recursos e cria novos caminhos. É uma das áreas mais importantes do clube. Não preciso falar nomes, mas precisamos nos espelhar em rivais”, admitiu o presidenciável.

Já dentro das quatro linhas, o candidato avisou que pretende manter Gilson Kleina. “Ele é o meu técnico. Sinto vontade, honestidade e firmeza nele. E ele ainda nem mostrou trabalho. Até agora, foi só pressão”, constatou.

Sobre o meia Valdivia, desfalque em boa parte desta temporada por conta de lesões, o candidato quer saber se o chileno deseja jogar, antes mesmo de qualquer exame sobre sua condição física. “Não sou médico, mas um jogador ficar 120 dias no departamento médico não dá. Tudo precisa ser apurado por uma equipe médica, mas também temos que analisar a vontade do jogador”, finalizou Décio Perin.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade