Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

Candidato à sede em 2014, Ninho da Garça recebe visita da Fifa

Guaratinguetá (SP)

O Guarantiguetá recebeu no último fim de semana a visita de representantes do Comitê Organizador Local (COL) da Fifa. O estádio Dario Rodrigues Leite, o Ninho da Garça, é candidato à sede do Mundial de 2014 e busca espaço para entrar no Catálogo Oficial de Centros de Treinamentos de Seleção. A candidatura do clube poderá levar a cidade a ser uma das sub-sedes ao longo do torneio.

“Nós já havíamos recebido os membros do Comitê e como eles voltaram, foi um ponto positivo. Temos a possibilidade de entrar nesse catálogo. Em termo de estrutura, estamos muito bem. Temos que fazer algumas melhorias, mas com a ajuda da administração pública podemos confirmar a nossa participação”, destacou o presidente do Guará, Israel Vieira.

Os agentes Fifa encarregados da avaliação do Ninho da Garça checaram a capacidade do estádio e a quantidade de assentos cobertos e descobertos nas arquibancadas. Os representantes da entidade também vistoriaram a infraestrutura do local e estipularam as condições dos vestiários, sistema elétrico, hidráulico e de drenagem.

O resultado das análises indicará ao clube quais serão os investimentos necessários para que o estádio possa se tornar uma sub-sede em 2014. Além de Guaratinguetá, a Fifa também esteve em Taubaté neste fim de semana. A única cidade confirmada até o momento no Vale do Paraíba é São José dos Campos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade