Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Chelsea chega a acordo com Flu e confirma a contratação de Wallace

Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense já dava como certo, mas a venda do lateral direito Wallace ainda dependia de alguns detalhes burocráticos. Após seguidas reuniões entre representantes dos dois clubes e do próprio atleta, o Chelsea utilizou o seu site oficial para confirmar a compra dos direitos do jogador brasileiro, de apenas 18 anos, nesta terça-feira.

A ida de Wallace para Londres será realizada apenas no meio da temporada 2013. Como o Campeonato Inglês já está em disputa, a diretoria espera aproveitar o jovem atleta no começo do torneio 2013/2014. Desta forma, o Fluminense contará com a presença do lateral para a disputa de boa parte da Copa Libertadores e do Carioca.

Envolvido na negociação com o meia Deco, o brasileiro já tinha 40% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Chelsea. O restante foi comprado nesta terça-feira pelo montante de 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 14,3 milhões). O fator determinante para a sua aquisição foram as boas apresentações ao longo do Campeonato Brasileiro deste ano.

Apontado como uma das revelações da Série A, Wallace fez a sua estreia pelo Fluminense com 17 anos. O jogador também já atuou pelas categorias de base da Seleção Brasileira e foi campeão do sul-americano sub-17, em 2011. A sua presença é esperada na apresentação do time canarinho sub-20, que iniciará a preparação para o Sul-americano da categoria ainda neste mês.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade