Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Com Adilson, Fernando Gil projeta futuro para jovens no Figueirense

Florianopolis (SC)

Derrotado por 3 a 0 pelo Coritiba neste domingo, o Figueirense encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro na última colocação, com 30 pontos. Treinador interino do time alvinegro, Fernando Gil projetou futuro positivo para a equipe catarinense, que será comandada pelo técnico Adilson Batista em 2012.

“Pensando em resultados, foi um desempenho extremamente ruim. No entanto, pelo trabalho que me foi colocado, de dar oportunidade para os atletas da categoria de base, vejo as coisas de maneira positiva. Atuamos no mesmo nível de todas as equipes. Acho que os jogadores mais novos, que entraram em campo, terão boa sequência”, disse.

Para a próxima temporada, o Figueirense trabalha com projeto de reformulação do elenco. Atletas experientes, como o goleiro Wilson, os meio-campistas Túlio e Fernandes, e o atacante Júlio César,  já foram dispensados pelo clube catarinense.

“Todos os jogadores suportaram a carga do time profissional. Esta avaliação deve ser feita pela diretoria e pelo Adilson. Eles entendem de futebol e poderão realizar a melhor escolha”, encerrou Gil, que retornará as categorias de base em 2013.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade