Futebol/Taça da Liga de Portugal - ( )

Com brasileiros em campo, Porto vence pela Taça da Liga de Portugal

Ilha da Madeira (Portugal)

Com quatro brasileiros em campo, o Porto venceu facilmente fora de casa o Nacional por 2 a 0 nesta quarta. O jogo foi válido pela primeira rodada da segunda fase de grupos da Taça da Liga de Portugal. O torneio só está abaixo do Campeonato Português e da Taça de Portugal em importância dentro do país.

O goleiro Fabiano, o lateral direito Danilo e o lateral esquerdo Alex Sandro iniciaram todos a partida pelos visitantes. Do lado do Nacional, os brasileiros que começaram em campo foram o goleiro Eduardo Gottardi e o meia Isael. O primeiro gol foi marcado aos 32 minutos do primeiro tempo pelo meia Lucho Gonzáles, de cabeça, após cruzamento de James Rodríguez.

Apesar da clara superioridade, o segundo gol  do Porto só foi sair aos cinco minutos da segunda etapa, com o zagueiro Otamendi. Depois de a zaga do Nacional afastar a bola da área, o defensor acertou um belo chute de longe, ampliando o placar e praticamente selando a vitória.

Ainda deu tempo de mais dois brasileiros, ambos volantes, entrarem em campo: Claudemir pelo Nacional, e Fernando pelo Porto. Ainda assim, a dupla pouco fez para alterar o placar, para a tristeza dos torcedores anfitriões.

Confira abaixo outros resultados desta quarta da competição:

Naval 0 x 0 Beira Mar
Moirense 2 x 2 Academica Coimbra

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade