Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Com dois jogadores a mais, Olympique vence Toulouse por 1 a 0

Toulouse (França)

O Olympique de Marselha confirmou o favoritismo na partida deste sábado e venceu o Toulouse, por 1 a 0, pela 18ª rodada do Campeonato Francês, no Stadium Municipal, casa do adversário. Com dois jogadores a mais em grande parte do jogo, o Olympique só marcou aos 23 do segundo tempo. Com o resultado, o clube chegou ao segundo lugar, com 35 pontos, mesma pontuação que o líder Lyon - perde apenas no saldo de gols.

O jogo começou bem equilibrado até que, Mbengue, do Toulouse, recebeu cartão vermelho, aos 27 do primeiro tempo e deixou a equipe da casa desfalcada logo na etapa inicial. Ainda nos 45 minutos iniciais, o Olympique teve uma grande chance de abrir o placar. Aos 39 minutos, Tabanou fez falta dentro da área em cima de Jordan Ayew e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, André Ayew bateu no canto esquerdo do goleiro e, bem adiantado, Ahamada defendeu a cobrança.

AFP
Com a vitória, o Olympique chegou aos 35 pontos e ocupa provisoriamente a vice-liderança do campeonato

Cinco minutos depois, Tabanou chegou no adversário em um carrinho por trás, recebeu o segundo amarelo e deixou o Toulouse com dois jogadores a menos ainda no primeiro tempo. Nos momentos finais da etapa inicial, Ahamada ainda foi obrigado a fazer boas defesas para a garantir o placar zerado até a ida aos vestiários.

Na volta à etapa complementar e sabendo da vantagem númerica dentro de campo, o Olympique teve grande trabalho para penetrar a zaga adversária. O trabalho do ataque só surtiu efeito aos 23 minutos, quando Gignac, jogador formado no Toulouse, invadiu a área pela esquerda, ajeitou para o pé direito e mandou a bola no ângulo do goleiro Ahamada. O único tento foi o suficiente para garantir o triunfo da equipe de Marselha que, no momento, ocupa a segunda colocação, já que tem saldo inferior ao Lyon.

A partida foi a segunda da 18ª rodada e a posição ocupada pelas duas equipes pode mudar após os próximos jogos. Lyon e PSG se enfrentam no domingo, o que poderá alterar a classificação do Olympique. Com a derrota, o Toulouse continuou com 23 pontos e permaneceu na 12ª colocação.

Confira os outros jogos da 18ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira
Rennes 1 x 0 Valenciennes

Sábado
17h00 - Montpellier x Bastia
17h00 - Nice x Evian
17h00 - Reims x Lille
17h00 - Sochaux x Brest
17h00 - Troyes x Ajaccio

Domingo
11h00 - Nancy x Bordeaux
14h00 -Saint-Etienne x Lorient
18h00 - PSG x Lyon

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade