Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Com Gilberto Silva e Jemerson, Cuca terá cinco zagueiros em 2013

Belo Horizonte (MG)

Gilberto Silva foi o primeiro reforço do Atlético-MG para a temporada 2013. O volante que veio do Grêmio atuou como zagueiro no time gaúcho e deve continuar a exercer essa função em seu novo time. Pelo menos essa é a intenção do técnico Cuca, que contou em 2012 com a dupla Leonardo Silva e Réver na defesa.

“O Gilberto Silva é um cara campeão do mundo, bom caráter, já jogou no Atlético e foi bem. Faz dupla função: volante e zagueiro. Eu precisava de mais um zagueiro. O Gilberto vem para essa composição, junto com Rafael Marques, Réver e Leonardo Silva, além do Jemerson, que é um menino do júnior que eu vou subir”, contou o treinador à Rádio Itatiaia.

O jovem Jemerson, de 20 anos, chegou ao Galo em 2010 e foi campeão da Taça BH de Futebol Júnior em 2011. Em 2012, participou da campanha que levou o Atlético-MG ao vice-campeonato da Copa do Brasil sub-20.

“Está pronto. Já está sendo olhado há tempo. Vai ser um dos cinco nossos zagueiros. É um moreninho rápido, grande, bom jogador”, conclui o técnico, pensando em montar um elenco forte na próxima temporada.

O Atlético-MG estreia em 2013 diante do Tombense, pelo Campeonato Mineiro, no dia 6 de fevereiro. O Galo é o atual campeão do torneio estadual.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade