Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Com gols austríacos, Werder Bremen goleia Hoffenheim fora de casa

Sinsheim (Alemanha)

Neste domingo, o Werder Bremen visitou o Hoffenheim buscando se aproximar da zona de classificação para a Liga Europa e conseguiu, em grande estilo. Com um gol de Prodl e três de Arnautovic, os visitantes venceram por 4 a 1. Salihovic descontou para os mandantes.

Com o resultado, o Werder Bremen alcançou os 21 pontos e pulou da 12ª para a oitava posição, a dois pontos da zona de classificação para a Liga Europa. O Hoffenheim, por sua vez, se complica com a derrota e continua na 16ª colocação com apenas 12 pontos, na zona de rebaixamento.

O jogo - Mesmo jogando longe de seus domínios e diante da pressão da torcida adversária, o Werder Bremen começou melhor a partida e construiu as bases de sua vitória já na primeira etapa.

Aos 21 minutos, o meia belga De Bruyne assistiu o zagueiro austríaco Prodl, que completou para as redes para abrir o placar. Aos 29 minutos, outro austríaco, o atacante Arnautovic também recebeu passe do meia belga para ampliar a vantagem.

Vendo que seu time não reagia, o técnico do Hoffenheim casa, Markus Babbel, promoveu duas mudanças antes do final do primeiro tempo. O brasileiro Roberto Firmino entrou no lugar de Schrock e Grifo entrou na vaga de Schipplock.

As alterações surtiram efeito e no início da etapa complementar, aos 13 minutos, Roberto Firmino deu passe para Salihovic diminuir e incendiar a partida, animando o torcedor local.

Mas a reação parou por aí. Aos 28 minutos, Arnautovic fez mais um e voltou a dar tranquilidade para os visitantes. Aos 34, Akpala, que havia entrado há pouco, deu passe para Arnautovic marcar seu terceiro gol na partida e fechar o placar.

Na próxima rodada, o Werder Bremen visita o Eintracht Frankfurt, quinto colocado da competição. Já o Hoffenheim visita o Hamburgo, que não vai tão bem no torneio e é apenas o 11º.

Wolfsburg só empata em casa -  Em franca recuperação no Campeonato, o Wolfsburg, que havia marcado 10 dos últimos 15 pontos, entrou em campo neste domingo diante do Hamburgo e ficou no empate diante de sua torcida.

Apesar de jogar melhor, o time dos brasileiros Diego, Naldo e Fágner, foi surpreendido na primeira etapa e viu o adversário abrir o placar com Beister, que recebeu passe precioso de Rudnevs e não desperdiçou. No segundo tempo, a pressão dos donos da casa funcionou, mas apenas em parte. Kjaer empatou a partida, mas a reação parou por aí.

Com o resultado, o Wolfsburg manteve a 15ª posição, chegando aos 16 pontos. O Hamburgo, por sua vez, ganhou três posições com o ponto conquistado fora de casa e agora é o nono colocado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade