Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Com gols de Adriano e Messi, Barça bate Atlético e dispara na ponta

Barcelona (Espanha)

No duelo mais esperado do primeiro turno do Campeonato Espanhol, o Barcelona recebeu o Atlético de Madri no Camp Nou e conseguiu disparar ainda mais na liderança da competição. Após início equilibrado, os culé contaram com golaço do brasileiro Adriano e dois de Lionel Messi para golear os adversários diretos pela ponta da tabela por 4 a 1.

Em jogo estudado, as primeiras chances foram dos colchoneros. O colombiano Falcao García, que já havia assustado os donos da casa por duas vezes, não perdoou aos 31 minutos do primeiro tempo. Messi foi desarmado por Diego Costa no meio de campo e viu o brasileiro lançar Falcao no campo de ataque. Com habilidade, o centroavante deixou Busquets para trás e tocou por cima de Victor Valdés.

Cinco minutos depois, no entanto, o Barça respondeu, e em grande estilo. Improvisado na lateral direita, o ambidestro cortou o turco Arda Turan para o meio e soltou uma pancada de esquerda para marcar um golaço na Catalunha e deixar tudo igual.

No último lance do primeiro tempo, Busquets se redimiu e mostrou categoria para ao aproveitar sobra de escanteio, cortar o volante Mario Suárez e bater sem chances para o goleiro Thibaut Courtois. No intervalo, o técnico argentino Diego Simeone ainda perdeu o lateral esquerdo Filipe Luís lesionado e lançou o compatriota Daniel ‘Cata’ Díaz.

AFP
Ao fazer dois diante do Atlético, Messi chegou a 90 gols no ano
Na volta ao gramado, os donos da casa precisaram de apenas 12 minutos para abalar de vez as ações atleticanas. Messi tabelou com o chileno Alexis Sánchez, saiu da marcação de Juanfran e bateu cruzado para marcar seu 24º gol na competição nacional.Restando poucos minutos para o final da partida, a vitória catalã se tornou goleada após vacilo da defesa adversária. O uruguaio Diego Godín tentou sair jogando com o ex-sãopaulino Miranda e entregou a bola nos pés de Messi. Sem dificuldades, o argentino mandou para as redes e anotou o 90º gol no ano de 2012.

Com o resultado, o Barcelona chega aos 46 pontos, em uma campanha histórica no Campeonato Espanhol. Agora são nove pontos acima do time de Falcao, e 13 do rival Real Madrid. Já o Atlético de Madri permanece em segundo com 37 pontos.

Confira os resultados e próximos jogos da 16ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado
Getafe 1 x 1 Osasuña
Mallorca 0 x 1 Athletic Bilbao
Granada 0 x 0 Real Sociedad
Sevilla 0 x 2 Málaga

Domingo
Zaragoza 0 x 1 Levante
Valencia 0 x 1 Rayo Vallecano
Real Madrid 2 x 2 Espanyol
Barcelona 4 x 1 Atlético de Madri

Segunda-feira
Deportivo La Coruña x Valladolid
Celta de Vigo x Betis 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade