Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Com tumor, Tito Vilanova pode se afastar do Barcelona, diz jornal

Barcelona (Espanha)

A diretoria do Barcelona pode dar uma triste notícia à sua comissão técnica, torcida e ao mundo do futebol nesta quarta-feira: de acordo com a imprensa espanhola, o técnico Tito Vilanova volta a ter um tumor maligno na glândula parótida, doença que havia sido superada por ele após cirurgia em 2011.

Segundo o Mundo Deportivo, o treinador do time catalão fez um exame recentemente e foi diagnosticado novamente com a doença. No entanto, a direção culé, que suspendeu todas as atividades desta quarta, ainda não revelou o problema.

Vilanova assumiu o comando técnico do time blaugrana no início desta temporada, substituindo Pep Guardiola, que não quis renovar seu contrato. Após ser liberado pelo departamento médico do clube, “Vilanova sofre uma recaída e surpreende a todos”, como analisa a publicação espanhola.

AFP
De saída?: de acordo com imprensa espanhola, Vilanova tem um tumor maligno na garganta e pode se afastar
Ainda de acordo com as informações, a enfermidade pode fazer com que o comandante se afaste temporariamente de seu cargo, a exemplo do que o lateral esquerdo Éric Abidal faz desde 2011, quando foi diagnosticado com um tumor no fígado.

Sobre o problema de Vilanova: a glândula parótida é uma das três, e a maior, glândulas salivares pares, localizando-se atrás da mandíbula. Estudos médicos apontam que o tumor neste local é causado, na maioria das vezes, pelo tabagismo e ocorre com mais frequência em pessoas do sexo masculino. 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade