Futebol/Copa Libertadores - ( )

Conmebol pode tirar de Oruro estreia do Corinthians na Libertadores

Assunção (Paraguai)

A Conmebol fará uma visita ao estádio Jesús Bermúdez no dia 15 de janeiro. Representantes da confederação sul-americana vão checar as condições de jogo em Oruro, cidade na qual o Corinthians teoricamente fará a sua estreia na próxima Copa Libertadores, em 20 de fevereiro.

O local, em uma altitude de pouco mais de 3.700 metros, é onde o boliviano San José manda as suas partidas. O problema é a ausência de iluminação artificial da arena, já que a torre foi derrubada por uma tempestade há mais de um ano, sem conserto.

Não há uma previsão estabelecida para os reparos. E, como o regulamento da Libertadores obriga a existência de refletores nos estádios, é provável que o San José tenha que escolher outro palco para os seus três compromissos como mandante no Grupo 5.

Caso essa hipótese se confirme, a equipe de Oruro atuará em La Paz ou em Cochabamba. Cochabamba seria mais interessante para o Timão, pela altitude de 2.105 metros. Na capital, os comandados de Tite teriam situação semelhante à de Oruro, 3.640 metros acima do nível do mar.

Outra dificuldade da cidade para a qual está originalmente marcado o San José x Corinthians é o acesso. O aeroporto não recebe aviões de grande porte, mas os dirigentes locais asseguram que seria possível desembarcar em Cochabamba ou em La Paz e partir a Oruro em um avião menor.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade