Futebol/Copa Suruga - ( - Atualizado )

Copa Suruga confirma data de duelo entre São Paulo e Kashima Antlers

São Paulo (SP)

A decisão da Copa Suruga de 2013, entre São Paulo e Kashima Antlers, será em 7 de agosto, em Kashima, no Japão. A informação foi confirmada nesta terça-feira pela Conmebol.

O troféu é disputado desde 2008, em jogo único, entre o vencedor da Copa Sul-americana e da Copa da Liga Japonesa. Os campeões até hoje foram Arsenal (Argentina), Internacional, FC Tokyo, Jubilo Iwata e o próprio Kashima Antlers.

A equipe japonesa vinha sendo comandada pelo técnico brasileiro Jorginho, ex-lateral que defendeu inclusive o São Paulo, em 1999. Como treinador, já dirigiu América-RJ, Goiás e Figueirense. Foi também auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira.

Foi sob seu comando que o Kashima Antlers venceu a edição deste ano da Copa Suruga, derrotando a Universidad de Chile nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.

Por sua vez, o São Paulo disputa o troféu pela primeira vez, depois do título inédito da Sul-americana, que o classificou também para a disputa da Recopa, em 2013, contra o Corinthians, atual campeão da Libertadores e agora vencedor do Mundial de Clubes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade