Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Criciúma oficializa o goleiro Helton Leite como seu primeiro reforço

Criciúma (SC)

A diretoria do Criciúma acertou a contratação de seu primeiro reforço para o Campeonato Catarinense e Brasileiro da Série A. O goleiro Helton Leite, que defendeu o Ipatinga na Segundona deste ano, fechou contrato de um ano para defender o Tigre em 2013. A sua apresentação oficial será feita juntamente com o retorno do grupo aos trabalhos, em 2 de janeiro.

Helton Leite tem apenas 22 anos e chegou ao Ipatinga com o aval de um dos ídolos do futebol mineiro. Filho de João Leite, ex-goleiro que fez história no Atlético-MG, o arqueiro se firmou como titular desde o início do Brasileiro. Contudo, a sua participação na meta não evitou o rebaixamento da equipe para a Série C e o encerramento de suas atividades – o clube trocou de nome e mudou-se para a cidade de Betim.

O novo reforço do Criciúma também acumula passagens pelo Corinthians-PR e Boa Espore. Mesmo com a sua contratação oficializada, a titularidade não está confirmada. O técnico Paulo Comelli gosta de Bruno, formado nas categorias de base do Tigre, e estudará o desempenho de ambos na pré-temporada antes de definir o novo camisa 1 da equipe.

Agora, a diretoria tricolor voltará as suas atenções para o anúncio de seu pacotão de reforços. Os dirigentes haviam prometido a confirmação de pelo menos dez nomes nesta semana e ainda não deram pistas de quem serão os outros contratados. Os nomes mais especulados são os de Mancini e Renan Oliveira, do Atlético-MG, e o do zagueiro Ronaldo Angelim, atualmente sem clube.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade