Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Del Piero sofre goleada histórica e nega desejo de deixar Austrália

Sydney (Austrália)

O italiano Alessandro Del Piero não começou bem a sua passagem pelo futebol australiano. O Sydney FC continua na lanterna do campeonato nacional, com 17 pontos, e sofreu uma histórica goleada por 7 a 2 para os líderes do toneio. Mesmo com os seguidos reveses na temporada, o atacante disse que tem muito a contribuir com o time e se negou a deixar o país tão cedo.

“Tudo está muito claro para mim aqui no clube. Eu estou muito feliz aqui e quero colocar toda a minha sabedoria e paixão nesta equipe”, disse o atleta à imprensa local. “Nós estamos com problemas porque um monte de derrotas e lesões apareceram desde o início do ano. Mas isso não é uma desculpa para a nossa equipe.”

Del Piero foi contratado pelo Sydney FC depois de não ter o seu vínculo renovado com a Juventus. O atleta se despediu do clube pelo qual atuou por 11 anos e aceitou o desafio de tornar o futebol um esporte mais popular na Austrália. Recebido com festa, o jogador vem se adaptando aos costumes locais e disse que não se importa com problemas contratuais.

“Eu não estou estressado aqui. O meu irmão pode falar mais sobre o meu contrato, porque este não é um problema meu. Eu tenho aproveitado muito a minha estadia aqui e acho que a melhor coisa para nós é focar apenas nos jogos. Temos que colocar nossa energia mental e física nas partidas e não em outras coisas”, completou o italiano.

AFP
O veterano Alessandro Del Piero disse que enfrentará os problemas e permanecerá no Sydney FC

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade