Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Dinamite admite interesse em René Simões para ser diretor de futebol

Rio de Janeiro (RJ)

Depois de anunciar o retorno de Ricardo Gomes, agora como diretor técnico, o presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinaminte, está perto de confirmar mais um nome de peso para atuar nos bastidores do clube. Sem emprego desde que deixou o comando das categorias de base do São Paulo, Renê Simões é o nome favorito para o cargo de diretor de futebol.

O ex-treinador de Portuguesa e Fluminense deixou o Tricolor Paulista por não concordar com métodos da diretoria e pode fazer com que Dinamite realize um sonho antigo de contar com seu trabalho. Em entrevista à Rádio Globo, o presidente confirmou o interesse em Renê e revelou ter tentado a contratação há alguns meses.

“Foram duas ou três vezes que a bola bateu na trave e não entrou. Isso não é normal. Quando ele estava no São Paulo, conversei com o presidente Juvenal (Juvêncio) sobre isso. Agora existe novamente essa possibilidade. Já conversamos duas vezes e vamos falar novamente para buscar uma solução”, esclareceu.

Alvo de críticas da oposição e da torcida pelo fraco desempenho da equipe no Brasileirão, pelos problemas financeiros e por ter desfeito o elenco no meio da temporada, Dinamite tenta fortalecer a diretoria vascaína para 2013. Além de Ricardo Gomes, Renê Simões seria um trunfo para tentar manter o craque Juninho Pernambucano no time.

Apesar do otimismo com o acerto com o ex-Tricolor, o presidente cruz-maltino afirma que Felipe Ximenes, atual diretor de futebol do Coritiba, é a segunda opção e, em caso de recusa de Renê, pode retornar ao time de São Januário na próxima temporada.

Com relação ao Renê ou ao Felipe Ximenes, temos conversado primeiro com o Renê. Existe uma grande possibilidade de ele ser anunciado nas próximas horas”, revelou o mandatário do Gigante da Colina.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade