Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Dirigente do City está no Brasil para tentar a contratação de Neymar

Santos (SP)

Após a eliminação precoce na Liga dos Campeões da Europa, o Manchester City quer reforçar o seu milionário elenco com uma das principais estrelas do futebol mundial. Segundo o jornal espanhol El Mundo Deportivo, o diretor esportivo da equipe inglesa, Txiki Begiristain, teria desembarcado em São Paulo e rumado à baixada santista nesta terça-feira para tentar a contratação do atacante Neymar.

A intenção do Manchester City é contar com o futebol do camisa 11 do Santos e da Seleção Brasileira já na próxima temporada. A vinda de Begiristain ao Brasil tem como objetivo convencer a Jóia a desistir dos planos de seguir no Alvinegro Praiano até a disputa da Copa do Mundo, em 2014.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Desempenho de Neymar segue atraindo a atenção dos principais clubes do futebol mundial
Aprovada pelo técnico Roberto Mancini, a contratação de Neymar é prioridade dos Citizens. Proprietário do clube, o sheik Mansour bin Zayed Nahyan estaria disposto a desembolsar a quantia de 65 milhões de euros (cerca de R$ 177,8 milhões) pedida pelo Santos para liberar o jogador.

O interesse do Manchester City no futebol de Neymar é antigo. O clube inglês, no entanto, nunca formalizou uma proposta pelo atacante. Com a vinda de Begistirain, ex-dirigente do Barcelona e homem forte da diretoria do City, o time deve entrar em negociações com o Santos. O Peixe, porém, já afirmou diversas vezes que só libera o jogador após a Copa do Mundo de 2014.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade