Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Dirigente do Timão acredita em acerto com zagueiro Gil

São Paulo (SP)

Perto de fechar a contratação de Alexandre Pato, o Corinthians espera acertar também com um zagueiro. De acordo com a diretoria do clube do Parque São Jorge, é provável que Gil, atualmente no Valenciennes, esteja no CT do Parque Ecológico em janeiro.

“Vamos sentar para conversar ainda. Mas já fizemos a proposta e vamos esperar a resposta no começo do ano. Acredito que vá dar certo”, disse o diretor de futebol do Timão, Roberto de Andrade, em entrevista à Rádio Globo.

A defesa é um setor que preocupa a comissão técnica do Timão desde a saída de Leandro Castán após a conquista da Copa Libertadores. Paulo André assumiu a posição e, entre um susto e outro, fez um bom trabalho na conquista do Mundial.

O problema é que as opções do banco não inspiram confiança. Wallace é o primeiro da fila, mas falha bastante. Aposta já na parte final do ano, Anderson Polga não mostrou futebol suficiente para lhe render uma renovação de contrato.

Por isso, a diretoria voltou a procurar Gil. O Corinthians já esteve perto de contratá-lo anteriormente e só não teve sucesso porque os franceses não o liberaram. Agora, a negociação está mais bem encaminhada.

Dedé foi outro nome que surgiu para a posição por causa do clima de liquidação no Vasco, em desesperadora situação financeira, mas o Timão jura que não tem interesse no bom jogador. “Nunca pensamos em Dedé, não tivemos contato nenhum”, disse Roberto de Andrade.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade