Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Dirigente garante que Cruzeiro tem recursos para reforçar o time

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A diretoria do Cruzeiro promete montar uma equipe forte para 2013 e, para isso, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, garante que a Raposa não precisará vender nenhum atleta para conseguir dinheiro para reforçar o time. Segundo ele, o clube tem recursos suficientes para trazer jogadores de ponta do futebol brasileiro.

"O Cruzeiro está absolutamente em dia e com saúde financeira. Não precisamos nos desfazer de ninguém", disse o dirigente em entrevista a TV Globo. Mattos ainda fez questão de frisar que o Cruzeiro não está negociando o argentino Montillo, que tem contrato em vigor com o time mineiro. O dirigente argumenta que somente valores na casa dos 15 milhões de euros (R$ 40 milhões) fariam o clube abrir uma negociação.

"Montillo não está à venda. Montillo não está sendo leiloado. O Cruzeiro não tem interesse em se desfazer do Montillo. Nós queremos qualificar seu elenco, mantendo os jogadores com potencial técnico e trazendo novos talentos. É claro que se vier uma proposta que o Cruzeiro considere ideal para liberar qualquer atleta, vamos estudar", afirmou.

Até o momento, o clube já acertou a contratação do armador Diego Souza, do lateral Egídio e do volante Uelliton. Alexandre Mattos garante que sabe as posições que precisa reforçar e espera trazer mais reforços até o final do ano. "Sabemos onde está a ferida, onde precisa mexer e se reforçar. Ainda vamos buscar mais dois ou três reforços até o fim do ano", comentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade