Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Dorival pede para Zinho ficar no Fla: “Aprendi muito mais com ele”

Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Dorival Júnior voltou a reafirmar o seu desejo de contar com Zinho na diretoria do Flamengo em 2013. Após o ex-jogador receber um ultimato da nova cúpula rubro-negra para definir o seu futuro, o comandante disse que o time só terá a ganhar com ele à frente dos negócios e contratações para o Carioca e Série A do Brasileiro.

“Gostaria que ele ficasse. Sou sincero. Coloquei isso para a diretoria. Sempre o citei como exemplo profissional. Aprendi muito mais com ele do que com muitos outros jogadores com mais idade com ele, com os quais tive maior convivência. Tive a possibilidade de voltar a trabalhar com ele e torço para que continue. É uma das pessoas com maior possibilidade de crescimento e tem índole, coisa rara nos dias de hoje”, disse Dorival, em entrevista ao canal Fox Sports.

Zinho se ausentou da Gávea nos últimos dias e reapareceu nesta sexta-feira para ouvir a proposta que Paulo Pelaipe tinha a oferecer. O ex-jogador foi informado de que sofrerá uma redução salarial e pediu seis dias para definir o seu futuro. Caso não permaneça, a diretoria flamenguista avaliará a possibilidade de contratar outro funcionário ou extinguir a sua função.

Divulgação/Vipcomm
O técnico Dorival Júnior pediu para Zinho aceitar a proposta flamenguista e permanecer na diretoria em 2013 (Créditos: Bernardo Monteiro/Vipcomm)
Enquanto isso, Dorival Júnior segue trabalhando em conjunto com a diretoria para formar o elenco que disputará os campeonatos de 2013. O clube encontra dificuldades para superar os seus problemas financeiros e contratar novos jogadores. De olho em Robinho, o Flamengo ainda não acertou a contratação de nenhum reforço e já sofre com a pressão da torcida.

“Sempre vou trabalhar com o elenco que tiver nas mãos. Para o Flamengo voltar a ser uma grande equipe, com respeito no mercado, teremos de trazer três, quatro grande jogadores, que possam dar uma encorpada na equipe. E mais alguns que venham para uma briga de posições. Só assim reencontraremos um grande Flamengo. É uma equipe promissora, mas que precisa se reforçar para voltar a dar uma confiança maior para o seu torcedor”, finalizou Dorival.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade