Futebol - ( - Atualizado )

Elicarlos comemora vaga na Sul-americana: "Meu esforço foi válido"

Recife (PE)

Presente em 31 partidas do Náutico neste Brasileirão, o volante Elicarlos comemorou a vaga para a disputa da Copa Sul-americana e ressaltou que o esforço de jogar pouco tempo após se recuperar de lesão valeu a pena.

O atleta sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda na partida contra o Internacional, no dia 2 de novembro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ficou quase um mês longe dos gramados.

Fora de três partidas importantes na reta final do Brasileirão, o jogador mostrou força de vontade e voltou a jogar no último jogo do campeonato, contra o rival Sport, que garantiu vaga na competição sul-americana. “Meu esforço junto com os meus companheiros foi válido, conseguimos nos impor diante de todos os adversários que jogaram contra a gente nos Aflitos, deixamos um pouco a desejar no quesito fora de casa, mas o objetivo de conquistar uma vaga na Sul-americana foi alcançado”.

Na semana que antecedeu o clássico, o volante passou por uma avaliação médica e conversou com o técnico Alexandre Gallo, garantindo sua permanência por pelo menos 45 minutos. “Fiz os testes e não senti nada. Sabia que iria desejar um pouco na parte física, mas graças a Deus ocorreu tudo bem, nada de lesão, apenas um cansaço físico. Foi fundamental o nosso desempenho dentro da competição, procuramos a vaga na Libertadores, mas sabíamos das dificuldades”, declarou Elicarlos, que cumpriu o prometido e jogou 46 minutos da partida.

“A maioria das pessoas apontaram o Náutico como um possível rebaixado, antes mesmo do início da competição e essa nossa campanha serviu para mostrar o potencial do grupo e as nossas qualidades”, concluiu o jogador, rebatendo as contestações do elenco no início da temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade