Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Em jogo eletrizante, Swansea e Manchester United empatam no Inglês

Swansea (País de Gales)

Em um jogo bastante movimentado, equilibrado e com boas chances para os dois lados na tarde deste domingo, os times do Swansea City e do Manchester United empataram por 1 a 1, no Liberty Stadium, em Swansea (País de Gales), pela 18ª rodada do Campeonato Inglês.

Com esta igualdade, o time galês chega aos 24 pontos, mas permanece na 11ª colocação, e, nesta próxima quarta-feira, volta a campo pelo Nacional, visitando o Reading. Já o United, com 43 tentos, permanece na liderança isolada da competição, com quatro pontos de vantagem sobre o City. Também na quarta, os comandados de Alex Ferguson recebem o Newcastle.

O jogo: até os 15 minutos do primeiro tempo, o Swansea City tomava a iniciativa do jogo e tinha as melhores chances. Mas foi o Manchester United que abriu o placar: após cobrança de escanteio de Robin Van Persie, a defesa adversária falhou e a bola sobrou para o lateral esquerdo Patrice Evra, que cabeceou para o fundo do gol.

AFP
O Manchester United saiu na frente com gol do lateral esquerdo Patrice Evra (à frente), mas cedeu o empate
Mesmo atrás no marcador, o time mandante não se abateu e aumentou o seu ritmo em busca do tento de empate, que veio aos 28 minutos. Wayne Routledge recebeu passe na grande área e chutou, mas o goleiro De Gea defendeu. No entanto, o atacante Michu ficou com o rebote e só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede.

Wayne Rooney e Van Persie ainda tiveram ótimas chances de marcar e fazer com que o United fosse para o intervalo com a vantagem mínima, mas os erros de finalizações e as boas defesas do goleiro Michel Vorm. Em uma delas, aos 45, o arqueiro do Cisne fez uma ótima intervenção após chute, de primeira, de Rooney.

Os Diabos Vermelhos voltaram para o segundo tempo com Chicharito Hernández no lugar de Valencia, substituição que deu mais velocidade ainda ao time de Manchester. Mas os erros na hora do último toque continuavam impedindo o gol. Aos 21, Rooney cruzou para a área, onde Van Persie conseguiu desviar para o travessão. 

A entrada de Ryan Giggs no lugar de Rooney nos 15 minutos finais fez com que os visitantes ganhassem mais mobilidade no meio-campo. Carrick testou para a trave depois de cobrança de escanteio, Van Persie viu o seu chute ser travado dentro da área e Giggs falhou ao tentar encobrir o goleiro adversário, nas últimas boas chances da partida. 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade