Futebol/Mundial de Clubes Fifa - ( - Atualizado )

Esperando o Timão na final, Oscar se lembra da 'decepção Mazembe'

Nagoya (Japão)

Mesmo com as semifinais do Mundial de Clubes Fifa pela frente, os times do Chelsea e Corinthians são os favoritos para se enfrentar na decisão. O meia Oscar falou sobre a expectativa de jogar contra o Timão, mas afirmou que a experiência que teve com o Internacional nesta competição, em 2010, faz com que todos os jogadores precisem ter cuidado com possíveis zebras.

“Eu já joguei muitas vezes contra o Corinthians e seria muito bom se eu puder encontrá-lo no Japão. No entanto, eu aprendi com o passado que tenho que ir de jogo em jogo”, disse o jogador ao site oficial do clube inglês. “Na última vez eu estava com 19 anos de idade, mas nós não conseguimos vencer. Então eu só espero que, desta vez, eu possa ganhar pelo Chelsea”, acrescentou.

AFP
Oscar projetou final "maravilhosa" contra o Corinthians, mas se lembrou da eliminação precoce em 2010
Há dois anos, o Colorado foi derrotado pelo modesto Mazembe, do Congo, por 2 a 0, também nas semis do torneio. “Foi uma daquelas coisas que acontecem no futebol. Nós estávamos surpresos porque sabíamos que o nosso time era melhor que o deles. Tentamos tudo que pudemos para marcar um gol, mas foi um daqueles dias em que a bola não iria entrar tão facilmente”, lembrou-se.

De acordo com o atleta de 21 anos, a torcida alvinegra no Japão é um dos fatores que o motivam em um possível duelo. “Se nós chegarmos à final e tivermos que enfrentar o Corinthians, será maravilhoso para mim por jogar contra um time brasileiro. O Corinthians tem a maior torcida no Brasil, então espero o estádio cheio de torcedores corintianos”, finalizou Oscar.

Para estar na decisão do Mundial, a equipe do Chelsea precisa vencer o Monterrey, do México, nesta quinta-feira, às 8h30 (de Brasília). Um dia antes, mas no mesmo horário, o time de Parque São Jorge mede as suas forças com o Al Ahly, do Egito.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade