Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Éverton Ribeiro fecha ano como artilheiro do Coxa e forte no mercado

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Com 18 gols marcados no ano, os dois últimos na vitória diante do Figueirense, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o meia Éverton Ribeiro fechou a temproada como artilheiro do Coritiba. A fase goleador, que começou no Campeonato Paranaense, reflete o bom momento vivido na equipe.

“Isso tudo é fruto de um trabalho do ano inteiro. Estou feliz de ter conseguido ajudar mais uma vez o nosso time”, afirmou o jogador, que depois de um início difícil com a camisa coxa-branca, finalmente deslanchou e virou peça importante do time. “Eu sempre comentei que foi um ano muito bom para mim, onde eu tive uma sequência maior e pude ajudar a equipe, e aproveitar as oportunidades”, completou.

A boa fase despertou o interesse de alguns clubes, como o Santos, que está de olho no jogador para a temporada 2013. A definição da continuidade do atleta no Alto da Glória, para se juntar ao projeto de montagem de um time competitivo, que começou com a contratação de Alex, deve ser resolvida nos próximos dias. Com a provável saída de Rafinha, o Coritiba deve fazer um esforço maior para manter o meia.

Além do Santos, o Cruzeiro deve apostar na contratação de jogadores conhecidos pelo técnico Marcelo Oliveira, como o próprio Éverton Ribeiro, além de Rafinha. Como o segundo nome já manifestou interesse em buscar novos desafios, deve ser comandado pelo ex-treinador do Coxa em Minas Gerais.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade