Futebol/Torneio Internacional Cidade de São Paulo - ( - Atualizado )

Fabiana Baiana lidera novo ciclo da Seleção e se candidata a ídolo

Edoardo Ghirotto, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

A renovação promovida por Márcio Oliveira na Seleção de futebol feminino já tem uma forte candidata a ídolo do torcedor brasileiro. Após as apagadas atuações dos medalhões Marta e Cristiane no Torneio Internacional Cidade de São Paulo, a lateral direita Fabiana Baiana despontou como principal nome do time canarinho e já ganhou o carinho da torcida que compareceu ao Pacaembu.

Após conquistar o tricampeonato do torneio com um empate por 2 a 2 com a Dinamarca, a atleta se dirigiu ao alambrado e precisou arrancar peças de seu uniforme para satisfazer os pedidos dos ávidos fãs. Eleita a melhor jogadora da competição, Fabiana Baiana se disse preparada para concorrer com as mais experientes por uma vaga no seleto time de ídolos do torcedor.

“A torcida vai me reconhecer aos poucos e torcer por mim. Nós tínhamos a obrigação de vencer esse campeonato e posso dizer que tenho muito mais para dar pela Seleção”, afirmou a atleta. “A gente luta para ser reconhecida e trabalhamos muito bem. Fizemos um bom campeonato e a torcida pôde ver que sou uma boa jogadora como a Marta e a Cristiane.”

Djalma Vassão/Gazeta Press
Baiana (à esquerda) é uma das líderes da renovação da Seleção: "Vão me reconhecer aos poucos"
Com três gols marcados e atuações seguras até mesmo na derrota para o México, a lateral brasileira terá de voltar à Rússia para reforçar o Rossiyanka na disputa dos campeonatos locais. Apesar de seu trabalho no leste europeu não ser conhecido pela torcida de seu país de origem, a jogadora deverá ser presença certa nos próximos amistosos e torneios internacionais.

A CBF divulgará nos próximos dias o calendário atualizado com os primeiros compromissos da equipe feminina em 2013. A expectativa é de que jogos contra seleções de ponta estejam presentes no cronograma. A França e os Estados Unidos despontam como os favoritos entre os times cotados para enfrentar o Brasil após a virada do ano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade