Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Falcão marca cinco e garante vitória ao vice-líder Atlético de Madri

Madrid (Espanha)

O atacante colombiano Falcão Garcia mostrou neste domingo por que é um dos jogadores mais cobiçados do mercado europeu. Foi ele o autor de cinco dos seis gols da goleada conquistada pelo Atlético de Madri sobre o Deportivo La Coruña. Como não tomou nenhum gol, a equipe madrilenha acabou vencendo por 6 a 0.

Os cinco gols do colombiano mantiveram o Atlético na vice-liderança da competição, com 40 pontos, enquanto o La Coruña segue na lanterna, somando 11 pontos. Como se não bastasse, foi a primeira vez que um jogador atleticano marcou cinco gols em uma única partida do Campeonato Espanhol.

Curiosamente, quem abriu o placar para os madrilenhos foi o atacante brasileiro Diego Costa, de cabeça, aos 24 minutos. A partir daí, começou o show do colombiano. Aos 28, ele recebeu boa bola de Koke e bateu cruzado, marcando seu primeiro gol. Aos 42, após cobrança de lateral, ele mandou um belíssimo chute de fora da área, ampliando o placar.

AFP
Falcão Garcia foi o primeiro jogador da história do Atlético de Madri a marcar cinco gols em uma única partida
Aos 19 minutos da segunda etapa, o próprio Falcão sofreu pênalti e bateu, marcando seu terceiro. Ainda assim, o atacante não se deu por satisfeito e, três minutos depois, fez mais um de cabeça. Para selar a atuação de gala, o colombiano fez mais um belíssimo gol, quando correu em direção à linha de fundo, limpou o marcador e chutou forte, fechando a conta do dia. Na próxima rodada, o talento de Falcão será posto ainda mais à prova em jogo contra o líder Barcelona, em pleno Camp Nou. Já o La Coruña recebe o Valladolid.

Levante goleia; Bilbao vence - Mais cedo, o Levante goleou o Mallorca por 4 a 0 e se manteve na sexta posição, na zona de classificação para a Liga Europa, com 24 pontos. Martins, David Navarro, Rubén García e Iborra foram os autores dos gols. Já o Mallorca segue sem vencer há quase três meses: o último triunfo veio no dia 23 de setembro, contra o Valencia, por 2 a 0. Mesmo assim, a equipe segue em 17º lugar, fora da zona de rebaixamento.

O Athletic Bilbao, por sua vez,  venceu o Celta de Vigo por 1 a 0, com gol de Aduriz e se afastou da zona de rebaixamento, chegando a 18 pontos, enquanto o Celta de Vigo segue com 15.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade