Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Ferguson critica omissão de juiz: “Van Persie poderia ter morrido”

Manchester (Inglaterra)

O técnico Alex Ferguson ficou revoltado com o empate por 1 a 1 entre Manchester United e Swansea City. Além de criticar o resultado obtido pelos Diabos Vermelhos neste fim de semana, o treinador disparou contra a omissão da arbitragem e a imprudência do capitão do time adversário. Segundo o comandante, o jogador poderia ter matado o atacante Robin Van Persie em um lance que passou despercebido pelo juiz.

Em um dos momentos mais tensos da partida, o capitão Williams acertou o rosto de Van Persie com um chute a queima-roupa. O incidente gerou uma grande confusão no gramado e rendeu cartões para os dois atletas. Após os ânimos serem controlados, o holandês continuou recebendo tratamento na beira do campo e preocupou Ferguson. Para o veterano treinador, o jogador do time galês poderia ter quebrado o pescoço de seu artilheiro.

“Van Persie tem sorte de estar vivo. Ele poderia ter quebrado o pescoço naquele lance. Você pode ver claramente que ele podia ter morrido. A FA (Federação Inglesa) precisa olhar atentamente para este lance. Ele não merecia levar apenas um amarelo. Teria de ser banido por um longo tempo devido ao risco que promoveu. Foi a coisa mais perigosa que eu já vi em um campo de futebol nos últimos anos”, disparou Ferguson.

AFP
Robin Van Persie recebeu um cartão amarelo depois de ser atingido por Williams com uma bolada a queima-roupa
A fúria do comandante vermelho também repercutiu do outro lado do gramado. O técnico Michael Laudrup, do Swansea City, procurou minimizar o incidente e até mesmo as declarações dadas por seu adversário após o término da partida. “Eu não acho que Ferguson quis dizer ‘matar’ literalmente. Essas coisas acontecem no jogo. Você fica nervoso no momento, mas depois aperta as mãos e segue a sua vida”, declarou.

A Federação Inglesa de Futebol ainda não se pronunciou a respeito da postura de Ferguson e do jogador Williams. Com o empate conquistado no domingo, o Manchester United contabilizou mais um ponto na Premier League e chegou aos 43. O seu rival Manchester City segue na segunda colocação e tem quatro pontos a menos. O próximo jogo dos Diabos Vermelhos será realizado na quarta-feira, contra Newcastle, dentro de casa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade