Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Flu pode tirar Wellington Silva do Flamengo, mas Mariano se oferece

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Ao sair de férias, Abel Braga deixou uma pequena lista de reforços nas mãos de Rodrigo Caetano, diretor-executivo do futebol do Fluminense. Um dos pedidos foi por um lateral direito, e o nome de Wellington Silva, que disputou o último Brasileiro pelo Flamengo, tem sido o mais citado nas últimas horas, embora Mariano tenha se oferecido para voltar.

Wellington Silva ganhou muito prestígio no clube da Gávea e chegou a provocar o deslocamento do veterano Leonardo Moura para o meio-campo. Léo Rabello, empresário do jogador, disse já ter sido procurado por dirigentes do Flamengo para revalidar o empréstimo, mas não descarta uma transferência para outro clube caso a proposta flamenguista não seja a esperada.

Os direitos federativos de Wellington estão vinculados ao Resende, que disputa o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, mas ele está cedido por empréstimo ao Flamengo até dia 31 de dezembro. Mas o Tricolor o deseja para ter mais opções no setor, já que Bruno é o único especialista da posição e Wallace está se transferindo para o futebol inglês.

Uma alternativa para o Fluminense suprir a deficiência de laterais no elenco seria promover a volta de Mariano, campeão brasileiro pelo clube em 2010 e que não vem atuando como titular no Bordeaux, da França. Mariano, inclusive, já teria ligado para alguns jogadores do time para dizer que gostaria de retornar às Laranjeiras.

Nei, do Internacional, chegou a ser cogitado, mas o salário pedido pelo atleta assustou Sandro Lima, vice-presidente de futebol, que decidiu encerrar as negociações com o jogador do clube gaúcho.

Paulo Miranda, do São Paulo, e Cicinho, da Ponte Preta, foram outros nomes citados como possíveis reforços, mas o desinteresse de São Paulo e Ponte Preta em negociar os jogadores fez o Fluminense desviar a atenção para outros atletas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade