Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( )

Garantido na liderança, Manchester United recebe Cluj na Inglaterra

Manchester (Inglaterra)

Garantido na liderança do Grupo H desta edição da Liga dos Campeões da Europa, com doze pontos, o Manchester United encerra sua participação na primeira fase diante do Cluj, nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), no estádio Old Trafford. Ao contrário do clube inglês, a equipe romena ainda luta para assegurar vaga na sequência da competição. Para isso, precisa somar pontos diante da equipe comandada por Alex Ferguson.

Como o Manchester United não pode mais perder a primeira colocação na tabela de classificação da chave, o treinador escocês poupará alguns atletas diante do Cluj. Em fase de recuperação de uma lesão no joelho, o zagueiro Nemanja Vidic foi cogitado para entrar em campo, mas acabou vetado pelo Departamento Médico. O experiente meio-campista Ryan Giggs, 39 anos, é presença certa no duelo.

“Eu sabia que Vidic estava fazendo um bom trabalho com os fisioterapeutas. Ele estava realizando bons treinamentos, girando e batendo na bola. Na última segunda-feira, participou da atividade junto com a equipe”, explicou Alex Ferguson.

Principais jogadores do time inglês no setor ofensivo, os atacantes Robin Van Persie e Wayne Rooney serão poupados e desfalcam o Manchester United. O mexicano Javier Hernandez e Danny Welbeck entram nas vagas deixadas pelos companheiros de equipe. Com isto, Alex Ferguson deve escalar o time com: De Gea; Rafael, Smalling, Phil Jones e Buttner; Scholes, Anderson, Giggs e Cleverley; Hernandez e Welbeck.

AFP
Experiente, o treinador Alex Ferguson optou por poupar jogadores para o confronto com o Cluj

Já o Cluj, tricampeão de futebol romeno, espera conseguir avançar na Liga dos Campeões da Europa. Com sete pontos, o time comandado por Ioan Andone está empatado com o Galatasaray, mas fica em desvantagem nos critérios de desempate e ocupa a terceira colocação na chave. Para garantir vaga na sequência do torneio, precisa somar pontos no Old Trafford e torcer por derrota do clube turco diante do Sporting Braga.

O meio-campista Mario Camora, titular da equipe romena, não escondeu sua satisfação por atuar em território inglês. Apesar da admiração pelo estádio da equipe adversária, o atleta português espera obter êxito na tentativa de seguir com a campanha do Cluj no campeonato mais importante do futebol europeu.

“Temos autorização para sonhar antes de uma partida no Teatro dos Sonhos. Vamos nos sacrificar, lutar por cada bola. Essa é uma oportunidade única, jogar em um estádio como esse e diante de um dos melhores times do mundo”, exaltou o jogador.

Para o duelo decisivo, o clube romeno deve entrar em cmapo com: Felgueiras; Maftei, Sepsi, Pinto e Cadu; Hora, Camora, Nicoara e Bastos; Pedro e Ronny.

Confira os jogos do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa (horário de Brasília):

17h45 - Manchester United x Cluj
17h45 - Sporting Braga x Galatasaray

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade