Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Geral do Grêmio pede desculpas por brigas em inauguração da Arena

Porto Alegre (RS)

Na noite deste domingo, a Geral do Grêmio, uma das principais torcidas organizadas do clube gaúcho, divulgou uma carta em que pede desculpas pelas brigas que marcaram a inauguração da Arena Gremista. Os confrontos ocorreram nesse sábado, durante a vitória por 2 a 1 sobre o Hamburgo.

No comunicado, emitido no perfil do Facebook da torcida, a Geral pede perdão a "toda torcida do Grêmio”, assumindo que cometeram um “erro”.

Cerca de dez torcedores foram presos após o confronto, que se desenrolou por boa parte da primeira etapa. Com a confusão e as detenções, o setor em que a Geral estava pode ser reformado, recebendo a instalação de cadeiras. A torcida e o próprio clube haviam pedido às autoridades públicas que permitissem a construção de um espaço sem bancos, para que os torcedores pudessem realizar a “avalanche” – comemoração tradicional dos gremistas, que se amontoam próximos ao gramado.

Confira abaixo a nota da Geral do Grêmio na íntegra:

Nada dói mais que ver todo estadio vaiando quem mais apoia; Nada dói mais que ver colegas do Grêmio se degladiando frente ao dia histórico para o Clube. Somos humanos, ERRAMOS, e devemos a toda nação Tricolor, e a nossa nova casa, um pedido de perdão.

Dirigentes erram, jogadores erram, a torcida também. E erramos, assumimos o erro e pedimos perdão a toda torcida do Grêmio, a quem assistia ao espetáculo e a nossa nova casa.

Surge frente aos nosso olhos, uma nova era. Uma era de conquistas e glórias, porém, é com o velho sentimento que vamos seguir apoiando o Grêmio. Independe de qualquer coisa, independente de qualquer situação, seguiremos junto a este que é a maior das nossas razoes de viver.

Seguiremos junto ao Grêmio, SEMPRE.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade