Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Gilberto Silva espera recepção da torcida na volta para o Galo

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A diretoria do Atlético-MG trabalha para reforçar o elenco para a temporada 2013. O primeiro jogador contratado foi o volante e zagueiro Gilberto Silva, que disputou o último Brasileiro pelo Grêmio. O atleta foi campeão mundial com a Seleção Brasileira, no período em que defendia as cores do Atlético-MG, entre os anos de 2000 e 2002.

Gilberto Silva tem chegada prevista para o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, às 14 horas (de Brasília) deste domingo. O jogador espera que o torcedor atleticano possa marcar presença em Confins para dar a boas vindas após 11 anos longe do clube mineiro.

O reforço alvinegro tem 36 anos e começou a carreira no América-MG, mas ganhou projeção nacional com a camisa do Galo e foi negociado com o futebol da Inglaterra, onde atuou pelo Arsenal. Depois de uma boa passagem pelo futebol inglês, Gilberto Silva foi para o futebol da Grécia, defendendo as cores do Panathinaikos, e retornou ao Brasil para jogar no Grêmio, e agora retorna ao Atlético-MG.

Com a camisa do Galo, Gilberto Silva atuou em 95 partidas, quase todas na condição de volante, mas o jogador tem desempenhado a função de zagueiro, e é nesta posição que ele deve jogar no Atlético-MG, disputado um lugar no time com Réver, Leonardo Silva e Rafael Marques.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade