Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Gobbi admite interesse antigo em Dedé, mas acha negociação difícil

São Paulo (SP)

O campeão mundial Corinthians já está preocupado em se manter em alta na próxima temporada. Na cidade alemã de Frankfurt, onde a delegação alvinegra faz escala no retorno do Japão para São Paulo, o presidente Mário Gobbi confirmou interesse na contratação do zagueiro Dedé, do Vasco.

“Há uns dois meses, surgiu esse assunto. Mas o Vasco não libera o Dedé, portanto acho difícil uma negociando envolvendo o Corinthians ou qualquer outro time do Brasil”, explicou o mandatário, em entrevista à ESPN Brasil.

O que poderia facilitar a negociação com Dedé seria a má situação financeira do Vasco, que já perdeu o goleiro Fernando Prass para o Palmeiras. Aos 24 anos, o zagueiro já é visto como um ídolo do clube carioca.

Após as transferências de Leandro Castán e Marquinhos para a italiana Roma, o Corinthians passou a procurar um zagueiro para qualificar o setor. Paulo André e Chicão foram os titulares no Mundial de Clubes. Wallace, Anderson Polga, Felipe e Antônio Carlos também integram o elenco.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Ídolo do Vasco, Dedé despertou interesse do campeão mundial Corinthians, que procura novo zagueiro
Além de Dedé, o Corinthians continua a observar o zagueiro Gil, do francês Valenciennes. O primeiro reforço para 2013 anunciado oficialmente, no entanto, deverá ser o meia Renato Augusto, que estava no Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade