Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Goiás inicia série de renovações com David, Dudu Cearense e Viçosa

Goiânia (GO)

A montagem do elenco do Goiás para a temporada que marca seu retorno à elite do futebol brasileiro já foi iniciada. Nesta quarta-feira, João Bosco Luz, presidente do clube, anunciou as renovações de contrato do meio-campista David, do volante Dudu Cearense e ao atacante Júnior Viçosa, sendo que aos dois últimos resta apenas a assinatura do novo contrato, válido até o final de novembro de 2013.

David foi contratado pelo Esmeraldino nesta temporada e fez parte do time titular em 15 partidas da campanha vencedora na Série B do Brasileirão, acertando sua permanência no clube para 2013. Dudu Cearense, que também ficaria com seus próprios direitos federativos em dezembro, acertou por mais um ano. Apenas o último caso exige atenção, pois depende da liberação do Grêmio para que Júnior Viçosa permaneça mais uma temporada. Como não faz parte dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, o atacante deve ser cedido sem problemas.

Com o início da série de três renovações, o processo deve ter sequência nos próximos dias, até o dia 3 de janeiro, data da reapresentação do elenco. O goleiro Harlei, o lateral direito Vitor, os meias Eduardo Sasha e Renan Oliveira e os atacantes Walter, Iarley e Ricardo Goulart, todos com boa participação na Série B, são os focos da diretoria, que deve encontrar seus principais problemas com o último, alvo do Atlético-MG. Caso decida manter Ricardo Goulart, o Esmeraldino deve perder Renan Oliveira, vinculado ao Galo e envolvido na negociação.

Os experientes Harlei e Iarley também devem renovar seus vínculos, como espera o técnico Enderson Moreira. “São jogadores muito importantes. A gente espera que a direção possa garantir a permanência deles. Agora é evidente que os atletas têm que saber que a competição por posição será maior. Atletas de muita qualidade vão chegar”, diz o técnico, indicando que um novo goleiro deve ser contratado, mas sem confirmar o nome de Renan, do Internacional.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade