Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Goleador da Lusa, Bruno Mineiro vai defender time de Madson no Catar

Curitiba (PR)

Autor de 14 gols atuando em pouco mais da metade do Campeonato Brasileiro de 2012 pela Portuguesa, o atacante Bruno Mineiro é o novo reforço do Al Khor, do Catar, equipe pela qual também atua o meia Madson, ex-jogador de clubes como Vasco, Santos e Atlético-PR. Os direitos do ex-camisa 9 do clube paulista foram repassados justamente pelo Furacão.

Depois de a Portuguesa se recusar a investir na contratação de Bruno Mineiro em função dos altos valores envolvidos para um clube que disputará a segunda divisão estadual em 2013, o empresário do atleta, Max Vianna, e a diretoria do Atlético-PR passaram a buscar um novo destino para o atacante, que não fazia parte dos planos do técnico Ricardo Drubsky para o Campeonato Paranaense.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Bruno Mineiro tinha contrato com o Atlético-PR até dezembro de 2013, mas renovou até maio de 2015 e foi reemprestado; Em 2012, ele foi artilheiro da Portuguesa disputando o Campeonato Brasileiro
Após duas semanas de negociação, o Furacão aceitou emprestar o atacante pelo período de um ano e meio, renovando o vínculo até maio de 2015. Para a diretoria do clube paranaense, o atacante de 29 anos pode ser uma boa aposta para o futuro. Juntando os dois semestres e as passagens pelos dois clubes neste ano, Bruno Mineiro marcou 29 gols – 15 no Paraná e 14 em São Paulo, despertando interesse do futebol internacional.

Além do ex-santista Madson, Bruno Mineiro fará companhia a outro brasileiro no clube catari: o atacante Júlio César, revelado nas categorias de base do Sport e com passagens por Atlético-MG e Atlético-PR. A estreia do novo reforço pelo Al Khor deverá ser no dia 4 de janeiro, quando a equipe visita o Al-Kharaityat pela 12ª rodada do Campeonato Nacional.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade