Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Goleiro Victor aciona Grêmio na justiça cobrando direitos de imagem

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O goleiro Victor, contratado pelo Atlético-MG junto ao Grêmio durante a disputa do último Brasileiro, acionou o clube gaúcho na justiça. O jogador defendeu as cores do Tricolor por cinco anos e agora cobra direitos de imagem e de arena dos gremistas. O advogado de Victor, João Henrique Chiminazzo, tentou um acordo sem sucesso com o Grêmio, e, por isso, optou pela via judicial.

"É uma pendência normal dos clubes de futebol. Um percentual de 15% de diferença referente aos direitos de arena, além de alguns valores em direitos de imagem. Os clubes não pagam isso como deveriam. É um problema de todos os clubes do Brasil", afirmou o advogado em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Bruno Cantini/CAM
Hoje no Atlético-MG, goleiro Victor cobrou de seu ex-clube direitos de imagem na justiça
Chiminazzo afirma que o Grêmio não aceitou o acordo proposto, confirmando uma audiência para dia 4 de janeiro, quando mais uma tentativa de acordo deve ocorrer. O advogado de Victor argumenta que o goleiro está aberto para negociar os valores com o Grêmio, mas não quis revelar qual a quantia exigida pelo atleta.

"O Victor defendeu o Grêmio por cinco anos, gosta muito do clube e tem um carinho imenso pela torcida. Mas ficaram algumas pendências em relação a pagamentos e ele resolveu entrar com uma ação para cobrar isso. Ele tentou conversar com o Grêmio, mas preferimos não insistir. É melhor que se resolva assim. Ficou marcada uma audiência para dia 4 de janeiro. Se o Grêmio quiser, agora, tentar um acordo, estamos dispostos a ouvir", disse.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade