Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Guardiola quer trabalhar no Arsenal, garante site espanhol

Barcelona (Espanha)

Se decidir interromper o ano sabático que vem tirando, o técnico espanhol Pep Guardiola pode treinar o Arsenal em 2013. Segundo o portal Goal.com, também da Espanha, o próprio treinador tem como uma de suas metas profissionais trabalhar no clube londrino, em detrimento de equipes mais vitoriosas nos últimos anos, como Chelsea, Manchester United e Manchester City.

“A preferência de Guardiola é o Arsenal, e o clube sabe disso. Ele não quer ir para o Chelsea, já que acha que  os técnicos da equipe têm pouca estabilidade”, disse uma fonte não identificada ao Goal.com.

Nessa terça-feira, o Arsenal foi eliminado da Copa da Liga Inglesa nos pênaltis pelo Bradford, da quarta divisão local. O tropeço colocou, segundo a imprensa inglesa, o atual técnico Arsene Wenger em situação delicada, embora a diretoria do clube diga o oposto. O treinador está nos Gunners desde 1996 tendo conquistado três vezes o Campeonato Inglês. O vínculo entre ambas as partes vai até 2014.

Já Guardiola treinou o Barcelona por quatro anos, conquistando nesse período 14 dos 18 títulos que disputou. Após o final da última temporada, o treinador revelou, no entanto, que iria deixar o comando do clube catalão e passar um ano em Nova York, afastado do futebol.

Atualmente, o Arsenal conta com uma filosofia de trabalho parecida com a que consagrou Guardiola no Barça, aproveitando diversos jogadores das categorias de base e atuando de maneira técnica e ofensiva.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade