Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Independência terá capacidade ampliada para 40 mil pessoas em 2013

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O presidente da BWA, Bruno Balsimelli, confirmou nesta quarta-feira, que o estádio Independência terá sua capacidade ampliada de 23 mil para 40 mil torcedores já em junho de 2013. Serão instaladas arquibancadas modulares, na parte aberta do estádio, dando condições ao Independência de receber jogos internacionais de grande porte.

O Atlético-MG tem um contrato com o BWA, que administra o campo do Horto, para mandar seus jogos no estádio. Com a garantia de ter o Galo utilizando o Independência, a BWA decidiu investir valor não revelado na ampliação da capacidade, para atender, principalmente, os atleticanos, como explica Bruno Balsimelli.

“É fundamental para a torcida do Atlético-MG que a capacidade da arena seja aumentada e que ela atenda a necessidade de uma final de Libertadores, por exemplo. O América-MG, também em uma competição internacional, poder jogar na casa dele, e nossos clubes estarem à vontade. Fizemos um estudo de viabilidade. Esse estudo está chegando. Já temos um sinal verde. Não tenho mais detalhes. O América-MG já está sabendo”, declarou.

Para que a obra fosse autorizada, o América-MG, proprietário do Independência, teria que autorizar, o que Kalil garante que já está acertado. Segundo o presidente alvinegro, com R$ 50 milhões seria possível deixar o estádio ainda mais completo.

"Eu tive uma conversa com o Salum, em uma reunião de família. É claro que interessa ao Atlético-MG, o América-MG e a BWA. O América-MG também tem que começar a faturar com o Independência. É o dono do estádio, temos que pensar grande. Isto ainda é um assunto embrionário. Por volta, de 50 milhões a gente consegue fazer uma maravilha naquele estádio", afirmou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade