Futebol/Liga Europa - ( )

Já classificada, Lazio briga pela liderança; Tottenham busca vaga

Maribor (Eslovênia)

Já classificada para a próxima fase da Liga Europa, a Lazio tenta garantir o primeiro lugar do Grupo J nesta quinta-feira, contra o Maribor, da Eslovênia, fora de casa. A partida, válida pela última rodada da primeira etapa da competição, está marcada para as 16h05 (de Brasília).

Com nove pontos somados, a equipe da capital italiana precisa de uma vitória para confirmar a liderança sem depender do resultado do segundo colocado Tottenham, que tem sete pontos. Para isso, o técnico Vladimir Petkovic terá que superar o desfalque de dois de seus mais importante jogadores: o zagueiro brasilero André Dias, ex-São Paulo, e o atacante alemão Miroslav Klose, ambos lesionados. Por outro lado, o treinador terá a presença do meia brasileiro Hernanes, ex-São Paulo, também um dos principais atletas do time.

“Minha ideia é sempre buscar a vitória e jogar um bom futebol. O time vem evoluindo e alcançou um certo equilíbrio, mas ainda temos que elevar nosso padrão de jogo”, disse Petkovic.

AFP
Hernanes (dir) comemora gol com o zagueiro Giuseppe Biava; brasileiro deve estar em campo pela Lazio nesta quinta
O Maribor, por sua vez, já eliminado, se limita a tentar encerrar a competição de cabeça erguida. “Infelizmente sofremos muitas lesões por causa da quantidade de partidas que jogamos. Mas quero que seja um jogo intenso e, quem sabe, que a gente derrote a Lazio”, disse o técnico Darko Milanic.

Tottenham e Panathinaikos brigam pela segunda vaga – Também às 16h05 (de Brasília), Tottenham e Panathinaikos se enfrentam em um confronto ainda mais decisivo, já que ambas as equipes ainda não estão classificados. O jogo será realizado no White Hart Lane, casa do Tottenham, em Londres. Invicta, com uma vitória e quatro empates, a equipe treinada por André Villas-Boas precisa de um empate para se garantir na próxima fase. Para conseguir o primeiro lugar, necessita vencer por mais de dois gols de diferença, caso a Lazio empate.

Já o time grego, com cinco pontos, tem que vencer para se classificar, embora não tenha mais chances de ir à próxima fase como primeiro colocado. O retrospecto, no entanto, joga contra o Panathinaikos, que até hoje conseguiu uma única vitória diante de uma equipe inglesa, sobre o Arsenal, em 2001.

Inter joga em grupo definido – As quatro equipes do Grupo H apenas cumprem tabela nesta quinta, já que as posições da chave estão todas definidas. A vice-líder Inter de Milão, classificada, recebe o eliminado Neftchi, do Azerbaijão. Por outro lado, o líder Rubin Kazan visita o Partizan na Sérvia.

Confira abaixo outros jogos válidos pela sexta rodada da fase de grupos da Liga Europa:

Grupo K
Rapid Viena x Metalist
Bayer Leverkusen x Rosenborg

Grupo L
Levante x Hannover 96
Twente x Helsingborgs

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade