Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Joinville bate Marcílio Dias e conquista vaga na Copa do Brasil 2013

Joinville (SC)

O Joinville não conseguiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, mas chegou ao título da Copa Santa Catarina no último domingo. A equipe venceu o Marcílio Dias por 3 a 1, na Arena Joinville, e garantiu a sua participação na próxima edição da Copa do Brasil.

“Conseguimos fechar o ano com um título. Finaliza um bom trabalho que o Joinville fez na temporada. O grupo todo está de parabéns”, destacou o volante Leandro Carvalho, que teve seu discurso entoado por Ivan.O zagueiro mostrou gratidão pelo trabalho realizado nos bastidores e comemorou a chance de disputar mais uma competição nacional.

“A Copa SC é um título que vem para coroar o trabalho de um ano inteiro. Agora, com a Copa do Brasil, nosso calendário em 2013 fica ainda mais atraente”, disse o atleta, que provavelmente estará nos planos da diretoria para a próxima temporada. Os dirigentes farão reuniões com a comissão técnica e tentarão estipular o planejamento ideal para o clube alcançar novas metas no ano seguinte.

Como o Joinville terá a chance de brigar pelo título estadual e poderá até surpreender na Copa do Brasil, a diretoria espera fazer grandes investimentos já no primeiro semestre. A tendência é que uma base forte seja montada para deixar a equipe preparada para a Série B. Neste ano, o clube começou o torneio em boa fase, mas não suportou o ritmo e acabou apenas na sexta colocação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade