Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Jornal inglês coloca Neymar como 13º melhor do mundo; Messi é o 1º

Londres (Inglaterra)

O futebol apresentado pelo brasileiro Neymar ainda está longe de cativar os europeus. O jornal inglês The Guardian divulgou uma lista com os melhores jogadores do mundo em 2012 e colocou o santista apenas na 13ª colocação. Com o argentino Lionel Messi na liderança, a relação abrange os 100 atletas que mais se destacaram no esporte durante esta temporada.

Entre os nomeados pelos ingleses, 13 jogadores são brasileiros e apenas três atuam em clubes nacionais. Além de Neymar, o uruguaio Forlán, do Internacional, foi lembrado com a 99ª colocação, enquanto o volante Paulinho, do Corinthians, aparece em 100º. Os demais atletas canarinhos são Thiago Silva, Willian, Oscar, Fernandinho, Daniel Alves, Marcelo, Ramires, Hernanes, David Luiz, Hulk e Pepe (naturalizado português).

A publicação levou em conta o rendimento individual de cada jogador em 2012 e a expectativa depositada em seu futebol para um futuro próximo. O santista Neymar chama a atenção por ser classificado como uma espécie de “novo Pelé do futebol brasileiro”. Alvo de gigantes como Barcelona, Real Madrid, Chelsea e Manchester City, o atacante teve seu contrato renovado para permanecer pelo menos até 2014 na Vila Belmiro.

Ricardo Saibun/Santos FC
O santista Neymar foi escolhido pelo jornal The Guardian como o 13º melhor jogador do mundo em 2012
Já Paulinho figura na lista como provável reforço de clubes ingleses. Elogiado pelo jornal, o volante já teve o seu nome ligado a uma lista de interesses da Inter de Milão e garantiu ao torcedor corintiano que ficará no clube até o término da Copa Libertadores 2013.

O restante da lista é composto por jogadores de destaque no futebol europeu. O Top 10 elaborado pelos ingleses tem Messi, Cristiano Ronaldo, Xavi, Iniesta, Ibrahimovic, Falcao García, Van Persie, Pirlo, Yaya Touré e Cavani. O santista Neymar ainda perde para o argentino Agüero, em 11º, e o espanhol Iker Casillas, em 12º.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade