Futebol/Mercado - ( )

Kalil explica empréstimo de Soutto: "Ele precisa de experiência"

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Para ter o atacante Alecsandro, o Atlético-MG cedeu por empréstimo ao Vasco o atacante Leonardo e o volante Fellipe Soutto, situação que gerou surpresa nos torcedores atleticanos, que gostam do segundo jogador, revelado na base do Galo. O presidente Alexandre Kalil explicou que a intenção ao liberar o atleta para o Vasco é a de que ele ganhe experiência e possa repetir o que ocorreu com Marcos Rocha, que voltou de empréstimo, virou titular e chegou à Seleção.

"O Fillipe é um jogador que tem que jogar Série A, tem que passar pelo mesmo caminho do Marcos Rocha. Quero ver ele jogando em um clube de Série A. O Marcos estava sem oportunidade, jogou na Série A pelo América-MG e foi para a Seleção Brasileira, foi um caminho que deu certo. Tenho esta vontade ao emprestar o Fellipe, porque tem qualidade, mas está sem espaço", disse Kalil, em entrevista à Rádio Esportes FM.

Fellipe Soutto fez um excelente Campeonato Brasileiro em 2011, ajudando o Galo a escapar do rebaixamento, mas nesta temporada acabou indo para a reserva com a chegada de Leandro Donizete. Soutto foi revelado na base alvinegra, e já havia afirmado que, apesar de gostar muito do Atlético-MG, pensava em sair do clube por falta de oportunidades.

Bruno Cantini/CAM
Segundo presidente do Galo, o volante Fellipe Soutto foi emprestado ao Vasco para ganhar experiência

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade