Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Márcio Azevedo deve continuar no Botafogo em 2013

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Depois de um período de muita irregularidade, quando chegou a ser relacionado como dispensável, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo ganhou o status de titular absoluto do Botafogo. E, na visão do vice-presidente de futebol Chico Fonseca, ele vai permanecer no clube para a próxima temporada, apesar dos comentários de que o Fluminense estaria interessado na contratação do jogador.

Fonseca negou ter recebido qualquer proposta ou sondagem sobre a transferência de Azevedo e também negou que o clube já estivesse tratando da contratação de Júlio César, jogador que estava vinculado ao Grêmio e está sendo liberado pelo clube gaúcho. Fonseca ainda explicou que a diretoria tem plena confiança no futebol de Lima, reserva de Márcio Azevedo e que atuou algumas vezes no Campeonato Brasileiro, sempre com bom rendimento.

A diretoria alvinegra continua focada na contratação de um atacante, principalmente depois que Elkeson foi negociado ao futebol chinês. Os nomes de Grafitte, do Al Ahli, dos Emirados Árabes, e Zé Eduardo, o Zé Love, que teve uma passagem apagada pelo futebol europeu, foram os mais citados. Para Oswaldo de Oliveira, a contratação de um novo atacante é fundamental.

AFP
Grafite, que atualmente joga nos Emirades Árabes, desperta interessa do Botafogo, que procura um atacante

O treinador já demonstrou que não tem qualquer entusiasmo pelo retorno de Loco Abreu e fez questão de sinalizar ao jogador uruguaio de que ele será reserva. Oswaldo, que deve renovar contrato apesar dos protestos da torcida botafoguense nas redes sociais, lamenta que Rafael Marques, o atacante que ele indicou no ano passado, não tenha sido bem sucedido. Oliveira acha que a torcida alvinegra não teve paciência com o jogador, mas já garantiu que pretende aproveitá-lo em 2013, caso a diretoria não consiga negociá-lo, como é a intenção do presidente Mauricio Assumpção.

O meia Vítor Júnior só continuará no clube se o Corinthians prorrogar o empréstimo sem cobrar nada. Se tiver que pagar para ficar com o jogador, a diretoria alvinegra já avisou que vai devolvê-lo ao clube de Parque São Jorge. Circulam rumores de que o Corinthians havia pedido R$ 3 milhões para ceder Vítor Júnior, de forma definitiva, ao Botafogo. André Bahia, que tem um pré-contrato assinado, é a única contratação já assegurada para a próxima temporada.

A exemplo do que aconteceu no ano passado, o Botafogo vai realizar sua pré-temporada na cidade de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A delegação alvinegra fará sua preparação no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

A viagem da delegação está marcada para o dia 11 de janeiro e a volta para o dia 19, véspera da estreia do Botafogo no Campeonato Carioca, contra o Duque de Caxias, no Engenhão. O grupo se reapresenta no dia 4 de janeiro, em General Severiano, e ficará treinando no Rio até o dia da viagem para Saquarema.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade