Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Marfinense Yaya Touré é eleito o melhor jogador africano de 2012

Acra (Gana)

Pelo segundo ano consecutivo, o marfinense Yaya Touré foi eleito o melhor jogador africano. Grande destaque do título do Campeonato Inglês conquistado pelo Manchester City no primeiro semestre, o camisa 42 superou o compatriota Didier Drogba, hoje no Shanghai Shenhua, e o camaronês Alexander Song, que trocou o Arsenal pelo Barcelona no início da temporada europeia.

A Confederação Africana de Futebol organizou a premiação nesta quinta-feira em Acra, capital de Gana, e Touré se emocionou ao receber o prêmio. “Estou muito emocionado. Eu penso que esta noite é muito especial para mim”, afirmou o meio campista de 29 anos.

Divulgação
Yaya Touré igualou Samuel Eto'o e foi eleito o melhor jogador africano pela segunda vez consecutiva
Com a conquista, o jogador da Costa do Marfim iguala marcas do camaronês Samuel Eto’o e do senegalês El-Hadji Diouf, que já haviam faturado o prêmio por dois anos seguidos. Além de Touré, Mohamed Aboutrika e seu clube, o egípcio al Ahly, que recentemente enfrentaram o Corinthians no Mundial de Clubes, foram eleitos os melhores em atividade no continente africano.

Além dos prêmios individuais, Zâmbia ficou com o prêmio de melhor seleção, principalmente por ter vencido a Copa das Nações Africanas, em final contra Costa do Marfim, disputada no início deste ano.

Confira a seleção africana de 2012:

Lutunu Dule (Congo)
Ahmed Fathi (Egito)
Walid Hicheri (Tunísia)
Stoppila Sunzu (Zâmbia)
Ahmed El- Basha (Sudão)
Mohamed Aboutreika (Egito)
Yaya Touré (Costa do Marfim)
Alex Song (Camarões)
Younes Belhanda (Marrocos)
Didier Drogba (Costa do Marfim)
Christopher Katongo (Zâmbia)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade