Futebol/Copa do Rei - ( - Atualizado )

Messi marca dois e Barcelona vence Córdoba pela Copa do Rei

Córdoba (Argentina)

 

Nesta quarta-feira, o Barcelona visitou o Córdoba pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei e contou com nova atuação inspirada de Messi, que marcou duas vezes para vencer por 2 a 0 e abrir boa vantagem no confronto.

O jogo - Logo no início da partida, apesar de jogar fora de casa, o Barcelona mostrou que não estava para brincadeira e tomou conta das ações do jogo, chegando com perigo pela primeira vez aos seis minutos, com Pedro, que perdeu chance clara após cruzamento de Dani Alves.

Porém, cinco minutos depois, os donos da casa não teriam tanta sorte. Thiago Alcântara passou para Villa. O atacante entrou na área e só rolou para a conclusão de Messi, que alcançou os 87 gols no mesmo ano.

Depois de um primeiro tempo com poucas emoções, o Barça voltou a criar chances na etapa complementar. Aos cinco minutos, Pedro chutou para fora e Villa, aos oito, também desperdiçou cara a cara com o goleiro adversário.

Aos 25 minutos, foi a vez de Messi sair frente a frente com Saizar e perder. Entretanto, quatro minutos depois, o argentino não perdoou após receber bom passe de Alexis Sanchez e chegou aos 88 gols no ano. Os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, no Camp Nou, pelo jogo de volta. O Barcelona pode perder por até um gol de diferença que garante sua classificação.

AFP
Com os dois gols desta noite, Messi chegou a 88 no ano e colocou o Barça mais perto das quartas

Confira todos os resultados da Copa do Rei nesta quarta-feira:

Mallorca 0 x 5 Sevilla
Athletic Bilbao 1 x 1 Eibar*
Córdoba 0 x 2 Barcelona

*Este confronto valeu como jogo de volta dos 16 avos de final. Como o primeiro jogo foi 0 a 0, o Eibar está classificado pelo critério dos gols fora de casa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade