Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Michel Bastos marca, mas Lyon só empata e vê rivais encostarem

Lyon (França)

O Lyon recebeu o lanterna Nancy, nesta quarta-feira, pressionado pela vitória do Paris Saint-Germain sobre o Valenciennes que diminuiu a diferença entre as equipes para dois pontos. Apesar de jogar em casa, o líder do Campeonato Francês não conseguiu superar o último colocado e empatou em 1 a 1, após sair atrás no placar e empatar com o brasileiro Michel Bastos.

Com o resultado, o Lyon foi a 35, três a mais que o PSG, que no início da rodada estava cinco pontos distante e pode ver o Olympique de Marselha seguir o mesmo caminho se vencer o Bastia em partida que acontece às 18 horas.

O Nancy, por sua vez, vai a dez pontos e deixa a lanterna com o Troyes, mas continua em situação complicada no campeonato, já que está em 19º, a seis pontos do Sochaux, 18º colocado.

O jogo -A diferença entre as equipes mostrada pela tabela de classificação não se refletiu na partida e o Lyon, mesmo com a torcida do lado, não conseguiu impor um ritmo de jogo que justificasse a liderança do campeonato.

Os gols só saíram na segunda etapa. Aos 28 minutos, depois de cobrança de falta desviada para o gol, o goleiro do Lyon, Vercoutre, saiu atrapalhado para afastar o perigo com o pé e acabou chutando no zagueiro Loties, que só pode comemorar o gol inesperado.

Depois do gol, os anfitriões acordaram e passaram a pressionar em busca do empate. E ele veio aos 38, quando o brasileiro Michel Bastos arriscou da entrada da área e acertou o canto baixo do goleiro.

Na próxima rodada, o Lyon visita o PSG, em duelo que definirá a liderança do campeonato. Já o Nancy visita o Bastia, que tem 19 pontos e é o 15º.

AFP
Michel Bastos até marcou, mas não foi suficiente para seu time, o Lyon superar o Nancy
Olympique vence e também encosta - Na caça do Lyon, o Olympique visitou o Bastia nesta qurta-feira e venceu por 2 a 1, diminuindo a distância para a ponta de cinco para três pontos. No entanto, a equipe de marselha continua na terceira colocação.

Os gols da partida foram marcados por Valbuena, aos 15 minutos da primeira etapa, e Ayew, aos 25 do segundo tempo para os visitantes. Modeste descontou para os anfitriões aos 37 da etapa final.

Veja abaixo os resultados da 16ª rodada do Campeonato Francês:

Valenciennes 0 x 4 PSG
Nice 1 x 0 Rennes
Lille 2 x 0 Toulouse
Lyon 1 x 1 Nancy
Lorient 2 x 0 Sochaux
Brest 1 x 2 Montpellier
Évian TG 2 x 0 Troyes
Ajaccio 2 x 0 Reims
Bastia 1 x 2 Olympique

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade