Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Milan aceita proposta e vende Pato ao Timão, diz jornal italiano

São Paulo (SP)

O atacante Alexandre Pato parece estar mesmo cada vez mais próximo do Corinthians. Embora o Timão e o Milan não confirmem oficialmente, a edição esta quinta-feira do jornal italiano La Gazzetta dello Sport garante que o atleta foi vendido à equipe paulistana, com a qual assinará contrato logo no dia 1 de janeiro de 2013.

“O [vice-presidente do Milan, Adriano] Galliani julgou como muito positiva a reunião com os dirigentes do clube paulista. Falta apenas o acordo ser assinado, algo previsto para o dia 1 de janeiro”, escreve o jornal, se referindo ao encontro realizado nessa quarta entre diretores alvinegros e o dirigente da equipe italiana, no Rio de Janeiro.

Segundo a publicação, o negócio foi selado por 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 41 milhões), valor que o Corinthians pagará ao Milan por 50% dos direitos federativos do atacante. O jornal ainda afirma que tal quantia, somada a uma possível negociação do também atacante Robinho com algum clube do Brasil, será usada pela equipe italiana para contratar o centroavante marfinense Didier Drogba, ex-Chelsea e atualmente no Shanghai Shenhua, da China.

AFP
Pato durante coletiva da Seleção Brasileira; atacante assinará contrato com o Timão no primeiro dia de 2013, diz jornal
Pato, de 23 anos, está no Milan desde 2007. O atacante surgiu nas categorias de base do Internacional, onde foi logo considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Na equipe italiana, sofreu com uma série de lesõs, que o impediram de se firmar como titular absoluto, embora tenha ajudado a equipe a conquistar o Campeonato Italiano da temporada 2010/11. Pela Seleção Brasileira, esteve em nas duas últimas Olimpíadas, conquistando o bronze em 2008 e a prata neste ano. Pato também esteve próximo de disputar a Copa do Mundo de 2010, mas acabou sendo excluído da lista final de convocados do técnico Dunga.

Atual campeão mundial, o Corinthians terá em Pato seu segundo reforço para a próxima temporada, caso a negociação se confirme. Na semana passada, o Timão já havia contratado o meia Renato Augusto, vindo do Bayer Leverkusen, por 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 9,5 milhões).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade