Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Milan teria interesse em três atletas do Peixe para liberar Robinho

Santos (SP)

A ordem passada pelo presidente do Milan, Silvio Berlusconi, ao vice Adriano Galliani é uma só: negociar Robinho e Alexandre Pato mediante o pagamento de seus direitos em dinheiro. Entretanto, o dirigente rossonero tem outras intenções no Santos. Segundo o jornal Gazzetta Dello Sport, os jogadores Victor Andrade, Arouca e Fellipe Anderson poderiam entrar na negociação envolvendo o ‘Rei das Pedaladas’.

Robinho já manifestou a sua infelicidade no Milan e deseja retornar ao Brasil para ter chances de disputar a Copa do Mundo de 2014. O Santos, porém, luta contra a resistência dos italianos em negociar o atleta pelos valores apresentados até o momento. O time já recebeu seguidas negativas nas conversas e estuda meios de aumentar a oferta para trazer o jogador.

Enquanto as duas diretorias negociam os valores envolvidos no retorno de Robinho, Galliani recebe sinais positivos dos olheiros que acompanharam o futebol apresentado pelo Santos em 2012. Alvo de críticas do próprio Muricy Ramalho, o jovem Victor Andrade recebeu o respaldo do ex-jogador Serginho e teria deixado o dirigente entusiasmado.

AFP
A negociação de Robinho com o Santos poderá envolver três atletas: Victor Andrade, Arouca e Fellipe Anderson
Segundo a publicação italiana, o atleta de 18 anos poderia entrar em uma eventual troca com Robinho. Junto do atacante, o Milan iria atrás do volante Arouca, titular absoluto do Peixe nas últimas temporadas e escolhido por Mano Menezes para defender a Seleção no Superclássico das Américas, e Fellipe Anderson, que teve a sua cláusula contratual exaltada pelo jornal europeu.

Além do Santos, Galliani também ouvirá a proposta que o Flamengo tem a oferecer por Robinho. Os rubro-negros desejam um jogador de ponta para 2012 e estão determinados em trazer o brasileiro para a disputa do Carioca e da Série A do Brasileiro. Já a outra negociação mantida pelo dirigente no País está diretamente ligada ao Corinthians. Os alvinegros têm o interesse em Alexandre Pato e poderão oferecer até R$ 42 milhões para tê-lo na próxima Copa Libertadores.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade