Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Napoli supera crise e derrota lanterna Siena fora de casa

Siena (Itália)

O Napoli encerrou a sequência de duas derrotas consecutivas que o acompanhava no Campeonat Italiano e se recuperou da perda de dois pontos por manipulação de resultados. O time superou o Siena por 2 a 0, fora de casa, e colocou fim ao princípio de crise que se instaurava no estádio San Paolo.

O time de Mazzarri chegou ao confronto deste fim de semana pressionado pelas declarações dadas pelo ídolo Cavani. O uruguaio admitiu que estava em seu pior momento no Napoli e que precisava mudar o seu rendimento já nas próximas rodadas. A tarefa, entretanto, foi dificultada pela zaga do Siena.

AFP
O meia Hamsik foi o responsável pela assistência que culminou no gol de Maggio, o primeiro do Napoli
Os defensores tiveram boa atuação diante do clube de Nápoles e só foram vazados no fim do jogo. Aos 41 minutos do segundo tempo, Hamsik desmontou a defesa adversária com uma bela assistência e deixou Maggio na cara do gol. O atleta teve tranquilidade para chutar firme e anotar o primeiro dos visitantes.

Já aos 45, Pandev foi derrubado dentro da área e Cavani teve a chance de sacramentar a vitória do Napoli. Com segurança, o uruguaio colocou números finais no marcador. O atacante Calaio, do Siena, ainda foi expulso nos acréscimos e comprometeu de vez qualquer reação de sua equipe.

Com 34 pontos, o Napoli fica na quinta colocação do Campeonato Italiano com um ponto a menos do que a Fiorentina, terceira colocada, e a Inter de Milão, dona da quarta posição. Já o Siena encontra-se em último lugar, com apenas dez pontos. O próximo jogo da equipe de Cavani será disputado apenas no dia 6 de janeiro, contra a Roma, no estádio San Paolo. O lanterna do campeonato também entrará em campo neste mesmo dia para medir forças com o Milan, no San Siro.

Confira todos os resultados da rodada deste sábado do Campeonato Italiano:

Inter de Milão 1 x 1 Genoa
Atalanta 1 x 1 Udinese
Bologna 1 x 2 Parma
Palermo 0 x 3 Fiorentina
Sampdoria 0 x 1 Lazio
Siena 0 x 2 Napoli
Torino 2 x 0 Chievo 



Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade